Projeto Mulher Viver com Dignidade realiza edição em Macau
A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte está preparando uma nova edição do projeto Mulher Viver com Dignidade a ser realizada em Macau. O evento irá acontecer no dia 03 de fevereiro, das 8h às 12h, no Ginásio Escolar da cidade. A partir das 14h, a Câmara Municipal da cidade receberá uma Audiência Pública sobre o mesmo assunto, e à noite serão oferecidos serviços de cidadania a população.
O projeto Mulher Viver com Dignidade tem como público alvo a população de marisqueiras, ciganas, indígenas e demais mulheres que se sentirem acuadas. Segundo a defensora pública Anna Lucia Raymundo, responsável pela organização do evento, a iniciativa tem como objetivo levar a essa população serviços de apoio psicológico, social, financeiro, além de atendimentos de saúde e cidadania.
Serão ofertados serviços de saúde, como dispensação de preservativos e orientação DST/AIDS, vacinas, hgt e pressão. Entre as atividades teremos atendimento jurídico, psicológico e social. Além disso, as mulheres poderão ainda participar de oficinas, apresentações culturais, rodas de conversa.
No turno da tarde, às 14 horas, na Câmara Municipal, será realizada uma audiência pública com a presença de autoridades representantes de várias instituições. Através do Projeto Mulher Viver com Dignidade e da Coordenadoria do NUDEM serão feitos vários encaminhamentos que deixarão um legado para a cidade.
Após o período após às 22 horas serão oferecidos ainda serviços de cidadania com a emissão de 200 carteiras de Identidade pelo ITEP e 150 CPFS pela SEJUC. Uma Delegacia de Polícia Itinerante será montada no local com atendimento da uma delegada especializada em violência doméstica.



