Defensoria Pública promove manhã de atendimento especial às mulheres

imprensa - quinta-feira, 9 de Março de 2017

A sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte foi o palco, nesta quinta-feira (09), de uma manhã especial de atendimento para o público feminino, em homenagem ao Dia da Mulher. A ação contou com intervenções culturais, palestras sobre saúde e segurança, orientação jurídica e atendimento da Delegacia da Mulher (Deam) Itinerante.

A manhã começou com uma peça teatral apresentando ao público histórias de mulheres que lutaram pelos direitos civis no Brasil. A saúde e a segurança feminina também foram pautadas durante a programação. “A mulher hoje conta com uma rede de apoio que vai desde a entrada em uma Delegacia, ou aqui na Defensoria, e segue durante o processo no Tribunal de Justiça e Ministério Público. Incluindo assistência social. Isso tudo para garantir o acesso a Justiça, então podem se sentir seguras ao nos procurar”, registrou em sua fala a Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia.

A delegada Ana Alexandrina Gadelha, responsável pela Delegacia da Mulher (Deam) da Zona Norte, falou sobre a Lei Maria da Penha, esclarecendo as implicações e tirando dúvidas das mulheres presentes. “A Lei Maria da Penha é uma das melhores leis do mundo, de acordo com a ONU. Agora é preciso que as mulheres tenham confiança no nosso trabalho árduo para colocá-la na prática”, declarou.

A ação da Defensoria Pública do Estado contou com o apoio e participação ainda do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e da Assembleia Legislativa, através da deputada Cristiane Dantas.