Defensora pública Ana Lucia Raymundo recebe título de cidadã natalense
A Câmara Municipal de Natal, por proposição da vereadora Eudiane Macedo (SD), concedeu, na manhã desta sexta-feira (10), no quartel do Comando da Polícia Militar, o título honorífico de cidadã natalense à defensora pública Ana Lucia Raymundo.
“É uma honra para o nosso mandato prestar essa singela e justa homenagem à defensora Ana Lúcia Raymundo, que é gaúcha, mas há trinta anos mora em Natal, e ao longo da vida vem desenvolvendo projetos que defendem os direitos das mulheres", afirmou a vereadora Eudiane Macedo.
Para a defensora pública receber o título foi uma surpresa e um sonho realizado. "Foi uma emoção muito grande receber essa homenagem, esse título de cidadã natalense. Eu sou do Rio Grande do Sul, mas já moro aqui na cidade há trinta anos, e venho trabalhando no enfrentamento da violência contra a mulher ao longo dos anos na cidade de Natal e em breve iremos partir para as cidades do interior do estado", disse Ana Lúcia Raymundo.
Natural de São Sebastião do Cai (RS), Ana Lucia Raymundo é graduada em direito pela UFRN e exerce o cargo de defensora pública desde 2009, onde coordena o Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e autora do projeto "Mulher Viver com Dignidade". Além do título de cidadã natalense, outras dez mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foram homenageadas recebendo o diploma Capitã Marina Régia Galhardo. "Nós criamos recentemente esse diploma Capitã Marina para homenagear as mulheres que se destacaram e se dedicaram à segurança pública de maneira efetiva e eficaz", explicou o Comandante da Polícia Militar, Coronel André Azevedo.



