Agosto lilás debate violência contra a mulher com alunos da rede estadual

imprensa - quarta-feira, 2 de Agosto de 2017

Os alunos da Escola Estadual Miryam Coeli participaram de uma aula diferente, na manhã desta quarta-feira (02), e debateram sobre violência contra a mulher. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, em parceria com o Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do RN. A iniciativa faz parte do “Agosto Lilás” mês dedicado a debates e ações em prol dos direitos e proteção à mulher.

Dentre os temas abordados na palestra, ministrada pela defensora pública Ana Lúcia Raymundo, estão a desconstrução da cultura do machismo, Lei Maria da Penha e tipos de violência contra a mulher. “A educação é libertadora. Essa palestra é importantíssima porque essas crianças e adolescentes terão a oportunidade de saber diferenciar o que é o feminismo, o que é o machismo, desconstruir a objetificação da mulher, tratar a mulher com mais respeito, além de se inserir na comunidade de forma diferente”, explicou Ana Lúcia. 

“Durante esse mês de agosto teremos uma programação extensa voltada à mulher e hoje estamos aqui na Escola para transmitir para estes jovens informações sobre os direitos das mulheres para que eles possam apreender desde cedo que existe uma Lei que protege a mulher. É através da informação, que é a arma mais importante para combater a violência, que poderemos mudar o quadro negativo, principalmente nas zonas mais vulneráveis”, afirmou a vereadora Eudiane Macedo (SD), coordenadora da Frente.